1. Altos custos: Muitas pessoas acreditam que os serviços dos cartórios são extremamente caros. No entanto, os valores cobrados pelos cartórios são estabelecidos por lei e variam de acordo com a natureza e complexidade do serviço. É importante esclarecer que os custos são proporcionais ao trabalho realizado e à segurança jurídica fornecida e também que os preços são tabelados para todo o estado.
2. Burocracia excessiva: Alguns indivíduos têm a percepção de que os cartórios são excessivamente burocráticos e demorados. No entanto, os cartórios seguem procedimentos estabelecidos por lei para garantir a autenticidade e validade dos documentos. Embora haja etapas a serem cumpridas, os cartórios têm buscado implementar tecnologias e processos mais eficientes para agilizar os serviços.
3. Demora nos processos: Em relação ao ponto anterior, há a ideia de que os cartórios são lentos e que os processos demoram muito tempo para serem concluídos. É importante ressaltar que a velocidade dos processos pode variar de acordo com a complexidade, o volume de demandas e os prazos legais envolvidos. No entanto, os cartórios têm adotado medidas para otimizar os fluxos de trabalho e reduzir o tempo necessário para a conclusão dos serviços.
Todos Artigos